noticias Seja bem vindo ao nosso site Taciano Clécio!

Cariri

Comunidades de Lavras da Mangabeira ficam isoladas após Rio Salgado transbordar

A água invadiu ruas, praças, imóveis e estradas, provocando o isolamento de algumas regiões

Publicada em 28/03/23 às 17:15h

Taciano Clécio


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comunidades de Lavras da Mangabeira ficam isoladas após Rio Salgado transbordar  Compartilhar a noticia Comunidades de Lavras da Mangabeira ficam isoladas após Rio Salgado transbordar  Compartilhar a noticia Comunidades de Lavras da Mangabeira ficam isoladas após Rio Salgado transbordar

Link da Notícia:

Comunidades de Lavras da Mangabeira ficam isoladas após Rio Salgado transbordar
Localidade de Patos foi uma das áreas em que a via de acesso foi invadida pela enchente  (Foto: Reprodução)

As chuvas intensas registradas na Região do Cariri nos últimos dias provocaram o aumento do nível do Rio Salgado, em Lavras da Mangabeira, que acabou não comportando o volume hídrico e transbordou, nesta terça-feira (28). A água invadiu ruas, praças, imóveis e estradas, provocando o isolamento de algumas regiões.

 

O coordenador da Defesa Civil do Município, Raimundo Custódio Neto, explicou que a elevação do nível d'água também foi registrada em outros afluentes e reservatórios da área, o que causou o isolamento. Sítio Boqueirão, Patos I, Pato II, Lagoa Seca, Pacheco, Amaniutuba e a região do Riacho do Rosário são algumas das comunidades que tiveram as vias de acesso invadidas pela cheia.

 

Na Zona Urbana, as regiões mais baixas estão sendo as mais afetadas. A água do rio invadiu as residências e comércios e, conforme Raimundo Custódio Neto, o nível do Rio Salgado continua a subir.

 

Segundo o gestor da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) Edileudo Lopes, o sangramento do açude Rosário, reservatório localizado no distrito de Quitaiús, pode ter provocado o transvazamento do curso d'água.

 

Na semana passada, a intensa atividade pluviométrica na região já tinha elevado o nível do rio ao "limite", deixado as autoridades em alerta, conforme relatou o coordenador da Defesa Civil de Lavras da Mangabeira na época.


DN




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99966-8325

Copyright (c) 2025 - Taciano Clécio