A Prefeitura de Mauriti suspendeu as aulas na rede municipal de ensino devido às fortes chuvas que caíram sobre o município. Uma cratera se abriu em uma estrada que liga a cidade ao Estado da Paraíba. Dois carros caíram no buraco. Um homem foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.
O Secretário de Educação, Francisco José Cavalcante. detalhou que a suspensão segue até cinco de abril e foi tomada em conjunto com diversos órgãos "visando principalmente a segurança dos alunos do transporte escolar". Pais de alunos pediram que as aulas fossem mantidas no formato online.
Contudo, a procuradora geral do Município, Yanny Maria Dantas, explicou que "a forma online não pode ser utilizada neste momento porque não seria contabilizada para contagem do período letivo, como foi informado pela CREDE-20".
Ela também destacou dificuldades de conexão devido ao período chuvoso. "Esse período de suspensão será reposto, os alunos não terão prejuízo, esse é um compromisso da gestão", garantiu a procuradora.
JC