noticias Seja bem vindo ao nosso site Taciano Clécio!

Cariri

Enel é condenada a indenizar agricultora em 49 mil reais por plantação destruída em curto-circuto em Aurora

De acordo com os autos, após curto-circuito na rede de transmissão percebida por vizinhos, verificaram que faíscas recaíram sob o terreno da vítima

Publicada em 04/04/23 às 11:28h

Taciano Clécio


Compartilhe
Compartilhar a noticia Enel é condenada a indenizar agricultora em 49 mil reais por plantação destruída em curto-circuto em Aurora  Compartilhar a noticia Enel é condenada a indenizar agricultora em 49 mil reais por plantação destruída em curto-circuto em Aurora  Compartilhar a noticia Enel é condenada a indenizar agricultora em 49 mil reais por plantação destruída em curto-circuto em Aurora

Link da Notícia:

Enel é condenada a indenizar agricultora em 49 mil reais por plantação destruída em curto-circuto em Aurora
Segundo o relator do caso, desembargador Everardo Lucena Segundo, “o Código de Defesa do Consumidor prevê que as concessionárias de serviços públicos são obrigadas a prestar serviços adequados  (Foto: Reprodução)
A 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) condenou a Companhia Energética do Ceará (Enel) a pagar indenização de R$ 49.374,00, por danos materiais e morais, a agricultora que teve todo o plantio de milho, feijão e frutas destruído, além de alguns bens materiais, após um incêndio provocado por curto-circuito em outubro de 2020, na Zona Rural do município de Aurora.

Segundo o relator do caso, desembargador Everardo Lucena Segundo, “o Código de Defesa do Consumidor prevê que as concessionárias de serviços públicos são obrigadas a prestar serviços adequados, eficientes e seguros”.

De acordo com os autos, após curto-circuito na rede de transmissão percebida por vizinhos, verificaram que faíscas recaíram sob o terreno da vítima, na malha de capim, ocasionando incêndio e perda de toda lavoura cultivada, além de outros bens materiais. Laudo pericial confirmou o ocorrido, que também foi registrado em boletim de ocorrência. Por isso, ela ingressou com ação judicial requerendo indenização por danos materiais e morais, uma vez que é do plantio de frutas e legumes que a mulher tira o sustento da família.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99966-8325

Copyright (c) 2025 - Taciano Clécio