No fim da tarde dessa quarta-feira (12), após quase duas semanas de intenso trabalho, as equipes da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP) conseguiram liberar o tráfego da CE-384, na Região do Cariri, via que interliga o município de Mauriti ao estado da Paraíba.
A rodovia foi rompida na madrugada do último dia 27, após o registro de intensas precipitações que banharam a região. Desde então, as equipes do 10º Distrito Operacional (DO), sediado no Crato, trabalham na reconstrução do trecho de forma paliativa, tendo em vista a continuidade da quadra chuvosa. Foi implementado um novo sistema de drenagem, de maior vazão, além de feito o nivelamento do terreno para liberação do fluxo entre os estados.
“Nossas equipes têm trabalhado de domingo a domingo com o intuito de dar condições de tráfego à rodovia, mas é importante entender a dimensão da obra. A partir de agora, vamos nos concentrar em realizar um novo estudo e fazer as melhorias necessárias, além do revestimento asfáltico e sinalização da área”, explica o gerente operacional do DO, José Muniz.