A Gol Linhas Aéreas e o Governo do Ceará avançam nas negociações de mais voos em Juazeiro do Norte que poderá receber voos para Brasília e Fortaleza da Gol. As operações estão perto de se concretizar.
As negociações estão muito avançadas entre Governo e Gol. Será a volta do voo de Juazeiro para Brasília, e provavelmente para Fortaleza, mas também outros destinos. O governador Elmano de Freitas informou à Gol que desejava mais destinos, mais voos. O Governo buscaria apoiar os voos com tudo que estivesse ao alcance.
A secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque, também disse que em 15 dias um novo voo seria anunciado. "Não estamos satisfeitos com a quantidade de voos atual. Temos certeza de que o Ceará tem potencial de atrair novos voos, somos muito fortes no turismo".
A Gol já havia demonstrado interesse de operar novas rotas em Juazeiro do Norte, mas com desconto de ICMS no querosene de aviação. O pleito da companhia foi já levado ao Governo com intermédio de políticos locais.
Historicamente, voos entre Juazeiro e Brasília são muito exitosos e é uma rota que a Gol também já operara. Com a Avianca Brasil, em 2018, último ano operando inteiramente, a companhia obteve mais de 83% na perna Juazeiro-Brasília, tendo movimentado mais de 37 mil passageiros, operando diariamente.