A gestão municipal, por meio da Procuradoria Geral e da Secretaria de Administração, reuniu-se, nesta quinta-feira, 4, com o Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun), para apresentar um parâmetro - ainda a ser concluído - da situação dos gastos com pessoal, do primeiro quadrimestre de 2023.
De acordo com Walberton Carneiro, Procurador Geral, o encontro, solicitado pela Prefeitura, é uma forma de estreitar os laços e mostrar que a gestão está disposta a dialogar com os interesses da categoria, sem comprometer a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Quando não atendida, a Lei pode acarretar prejuízos para o município, como o não recebimento de transferências voluntárias, garantias e contrato de operações de crédito.
Na ocasião, ficou acordado que tanto a gestão quanto o sindicato irão manter o diálogo nas próximas semanas, para discutir as melhorias destinadas aos servidores municipais.
A reunião contou com a presença do presidente do Sindicato, Marcelo Alves; do secretário de Administração, Hélio Alves; além de representantes do Núcleo de Gestão e Planejamento.