Uma das alunas feridas, no dia 12 de abril, em um ataque a uma escola da zona rural do município de Farias Brito, no Ceará, recebeu alta nesta sexta-feira (5). Segundo o Hospital Santo Antônio, em Barbalha, para onde ela foi transferida e ficou internada esse tempo, a estudante teve “melhora considerável” e foi liberada. O momento será de acolhimento e recomeço.
As aulas na escola retornam na próxima segunda-feira (8), após diálogos da gestão municipal com os pais para traçar as medidas necessárias. A alta dada pela equipe da UTI Pediátrica do hospital ocorreu após 23 dias de internamento. A outra vítima também ferida na ação foi internada no Hospital Geral de Farias Brito no dia 12 abril e recebeu alta no dia seguinte à ocorrência.
Na cidade, as aulas na rede municipal foram paralisadas no dia da ocorrência e retornaram no dia 18 de abril em 19 das 20 escolas municipais. Apenas na escola da área rural em que houve a ação violenta o retorno ainda não ocorreu. Mas, o planejamento da gestão municipal é que acontecerá, de forma gradativa, a partir da próxima segunda-feira (8). A rede municipal de Farias Brito tem 3.148 alunos.
RETORNO DAS AULAS
Desde a ocorrência, a gestão tem discutido com a comunidade escolar as providências que podem ser adotadas para prevenir a violência nas escolas e evitar novas ocorrências.