O Festival Expocrato fez uma alteração na programação oficial da grade da programação e substituiu a banda Calcinha Preta pela a banda ‘Magníficos’, sem comunicar as milhares de pessoas que adquiriram passaporte para festa. Só no primeiro dia de vendas o Festival vendeu mais de 30 mil ingressos em menos de 24 horas, superando todas as expectativas.
A decisão de retirar a Banda Calcinha Preta não agradou ao público, tendo em vista que já aderiram a compra dos ingressos e questionam porque não houve explicação por parte do festival.
Em 2022, o Festival Expocrato retirou Wesley Safadão da grade da sexta-feira de última hora e teve que colocar Xandy Avião para realizar dois shows seguidos. A falta de respeito com o grande público do Cariri vem se repetindo a cada ano, desde que a empresa Multientrenimento e tem gerado criticas nas redes sociais.
Confira abaixo, algumas das reclamações no Instagram @ochoqueicariri:
O único dia que eu ia, e ia só por Calcinha.
Tomara que não tirem Joelma, já que tiraram a melhor banda de forró da atualidade, Calcinha Preta.
Jogaram água sanitária de Propósito na calcinha preta. Já era manchou tudo.
Entrou magníficos e saiu calcinha agora o motivo sabe lá Deus
Tiraram uma das melhores bandas da grade! Não sabem o que perderam.
Saudades RBA
O @festivalexpocrato além de descaraterizar a festa, apertou pequenos artistas de todo jeito, tornou-se um evento para poucos gostos, e tirou uma das boas peças - a locução. Os locutores e profissionais da comunicação, são apenas repassadores do mais do mesmo. Perdeu-se totalmente o sentido tradicional com este evento. Uma pena.