Depois do cortejo do Pau da Bandeira de Santo Antônio, a “Noite das Solteironas” é o evento mais popular dos festejos do padroeiro barbalhense. Idealizado pela solteirona mais famosa do Brasil, Socorro Luna, a noite contou com diversas simpatias casamenteiras e shows de Fábio Carneirinho e Cláudio Moreno.
Com um vestido inspirado na cultura nordestina e na mulher rendeira, Socorro Luna era só simpatia na “Barraca da Solteirona”. “A fé é o motor que move minhas simpatias. Todos aqueles que têm fé e confiança terão seus pedidos atendidos. O ingrediente mais poderoso é a sua fé em Santo Antônio”, afirmou.
Há 23 anos, Socorro Luna organiza as simpatias casamenteiras a partir da casca do Pau da Bandeira de Santo Antônio, que esse ano é um jatobazeiro. “As simpatias são feitas com a casca do Pau de Santo Antônio.
Nosso carro chefe é o chá casamenteiro feito a partir da casca do pau da bandeira. Além dele, nós temos a pinga ‘Xô caritó’, o ‘Comeu casou’ e o ‘bolo casamenteiro’”, comentou a solteirona mais famosa do país.
A publicitária Vitória Siqueira visitou a barraca das solteironas com a fé que Santo Antônio dará uma forcinha para deixar a ‘solteirice’. “Fiz uma oração bem forte e tomei o chá, como orientou dona Socorro. Agora vou provar o ‘comeu Caso’ e vou atrás de outras simpatias. Quero chegar aqui em 2024 com aliança no dedo, santo Antônio”, declarou a publicitária aos risos.
Além das simpatias casamenteiras, a “Noite das Solteironas” contou com apresentações de Fábio Carneirinho, Cláudio Moreno e Wellington Teixeira, no palco instalado ao lado da Igreja Matriz de Santo Antônio.
O primeiro a subir no palco foi Wellington Teixeira que presenteou público com clássicos do forró e uma homenagem a Rita Lee. Em seguida, subiram no palco Cláudio Moreno, com repertório pé de serra e, finalizando a festa, Fábio Carneirinho com clássicos da música nordestina.