A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em parceria com a empresa Ambiental Ceará, vem trabalhando para universalizar o esgotamento sanitário de 6 municípios da região do Cariri. A meta é que o serviço de coleta e tratamento de esgoto chegue a 90% da população atendida pela companhia até 2033, avançando para 95% em 2040.
Neste 1º Bloco, a Parceria-Público-Privada (PPP) contempla Juazeiro do Norte, Barbalha, Santana do Cariri, Missão Velha, Nova Olinda e Farias Brito, além de outros 11 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, totalizando em um investimento de R$ 7,6 bilhões. Somente no Cariri, cerca de 342 mil pessoas serão beneficiadas.
As obras tiveram início em junho deste ano, e durante os próximos 6 anos serão feitas as maiores modificações. “É parte dessa nossa missão fazer com que as pessoas compreendam a importância desse serviço porque mobiliza-se dinheiro, tecnologias, engenheiras, logísticas, para resolver um problema muito simples, que se trata de saúde pública”, explica o diretor de Gestão e Parcerias Luciano Arruda.