Para facilitar a pré-adoção de animais (cães e gatos) abrigados no Hospital Veterinário, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) desenvolveu um sistema de gerenciamento batizado de Nina. O lançamento será no próximo dia 22 de setembro, às 20h30, no campus Lagoa Seca, durante a conclusão do III Congresso Caririense de Medicina Veterinária.
O Hospital Veterinário já viabiliza adoção responsável de animais. A divulgação é feita na página do Instagram, disponível neste endereço: @hospitalveterinariounileao. Mas nem todos possuem rede social, o que acaba dificultando a procura de tutores interessados.
“Pensando nisso, a equipe do DTI desenvolveu o Nina para facilitar o gerenciamento das adoções. Qualquer pessoa da comunidade pode acessar o sistema, escolher entre os animais disponíveis, um ou mais bichinhos, para adotar e agendar uma entrevista com a equipe do Hospital Veterinário”, explica a coordenadora de Desenvolvimento de Sistemas, Renata Kalina de Paulo A. Macêdo.
Sobre adoção no Hospital Veterinário
Até o fechamento desta reportagem, o Hospital Veterinário da Unileão possui 13 cachorros e 2 gatos disponíveis à adoção. Para dar início ao processo, é necessário agendar uma entrevista, na qual um estagiário do hospital fará perguntas básicas sobre o interessado e o ambiente em que vive. Somente após essa triagem será decidido se ele poderá levar o animal para casa. Caso seja considerado apto, o futuro tutor deverá assinar um termo de adoção.
Serviço: Lançamento do sistema Nina, de pré-adoção de animais
Data: 22 de agosto, durante o Congresso de Medicina Veterinária
Local: Campus Lagoa Seca da Unileão
Endereço: Av. Maria Letícia Leite Pereira s/n, Lagoa Seca – Cidade Universitária, Juazeiro do Norte – CE