Uma história de superação marcou a edição deste ano da Maratona de Salvador com o atleta cearense Cícero Evandro, de 25 anos, como campeão da corrida. Pela primeira vez na carreira, o cearense ganhou uma maratona completa. Patrocinado pela marca tradicional Cajuína São Geraldo, onde também é colaborador, Cícero Evandro conquistou o primeiro lugar na competição de 42km, disputada na manhã do domingo (24).
Ao encarar o desafio da Maratona de Salvador, Cícero Evandro contava apenas com cinco corridas de maratona em seu histórico esportivo. Destas, o atleta estava acostumado a participar de competições com distâncias máximas de 21 quilômetros, considerada meia-maratona, até conseguir completar três. O resultado veio em um período recorde de um ano e três meses desde quando começou a correr os 42km e o título na capital da Bahia.
Mesmo a prova tendo início na manhã do domingo, uma das maiores dificuldades que Cícero enfrentou foi a árdua viagem de ônibus com duração de 18 horas entre Juazeiro do Norte, no Ceará, até Salvador, na Bahia. "A moto que eu ia para a rodoviária na sexta-feira para pegar o ônibus com destino a Salvador estava com o pneu furado. Com o imprevisto, acabei não alcançando [o transporte] em tempo e então tive que ir direto para a próxima cidade, Crato, e conseguir embarcar de lá", afirma Cícero.
Após o retorno ao Ceará, Cícero conta que recebeu homenagem da empresa. "Vi minhas fotos espalhadas por toda a empresa, nas paredes e telas de TV, e é muito gratificante. Sempre é um incentivo, fiquei muito feliz".
Segundo Felipe Leandro, gerente de Recursos Humanos da São Geraldo, a empresa está orgulhosa e honrada por ter entre os colaboradores o vencedor da maratona de Salvador, "sua vitória inspira a todos".
"Desejamos que essa vitória de Cicero Evandro seja apenas o começo de uma jornada repleta de sucesso, que possamos continuar apoiando e celebrando as realizações dos nossos colaboradores. Acreditamos que o engajamento nestas práticas não apenas promove um estilo de vida saudável, mas também contribui para o desenvolvimento de habilidades essenciais para o dia a dia", destaca.