Juazeiro do Norte promoveu nesta sexta-feira, 13, o lançamento oficial da construção do Instituto de Prevenção do Cariri, que será sediado no município, e terá como foco os tratamentos de câncer de mama e de colo de útero.
A solenidade simbólica aconteceu no auditório da Escola de Saberes Daniel Walker, com a presença do Prefeito Glêdson Bezerra, do Senador Eduardo Girão, e do diretor médico das Unidades Móveis do Hospital do Amor, Dr. Raphael Luiz Haikel Júnior.
A expectativa é que, até o final do próximo ano, a unidade do Cariri inicie os atendimentos. O equipamento será fruto de emendas individuais, através do gabinete do senador Eduardo Girão. Os recursos serão destinados à construção do prédio, compra de equipamentos e custeio inicial do Instituto.
O Prefeito Glêdson comentou sobre a expectativa para a construção. "Essa entrevista coletiva simboliza que esse trabalho já começou, com uma expectativa das colunas serem erguidas até o início do próximo ano".
O gestor também externou sua satisfação em oferecer este importante serviço ao declarar que "o momento é de alegria ao saber que a gente passa pela vida pública e tá deixando a construção, a nossa participação que vai ser determinante na vida, hoje, e das futuras gerações".
O Senador Eduardo Girão comemorou a futura instalação da Unidade. "O Hospital do Amor é uma referência. Esse Instituto de prevenção ao câncer tem feito algo extraordinário em 17 estados.
Vai ser um divisor de águas no enfrentamento a esse terrível mal que é o câncer, inclusive de mama e colo de útero, que são as maiores incidências e que também ceifam mais vidas de mulheres. E estamos tendo a oportunidade, junto com a gestão eficaz do Prefeito Glêdson, onde estamos investindo R$36 milhões para que o povo da região seja beneficiado", declarou.
O Hospital do Amor é uma instituição de saúde filantrópica brasileira, especializada no tratamento e prevenção de câncer, com sede em Barretos, São Paulo. A instituição é mantida pela Fundação Pio XII, maior instituição oncológica da América Latina.
Após a entrevista coletiva, a equipe visitou o terreno doado pelo município à Fundação Pio XII - Fundação do Amor, localizado no bairro Cidade Universitária, com área extensa de 13.829,06 m².