noticias Seja bem vindo ao nosso site Taciano Clécio!

Cariri

Novembro Azul: Central de Marcação de Juazeiro oferta demanda livre para exames de PSA livre e PSA total

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens

Publicada em 06/11/23 às 09:36h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Novembro Azul: Central de Marcação de Juazeiro oferta demanda livre para exames de PSA livre e PSA total  Compartilhar a noticia Novembro Azul: Central de Marcação de Juazeiro oferta demanda livre para exames de PSA livre e PSA total  Compartilhar a noticia Novembro Azul: Central de Marcação de Juazeiro oferta demanda livre para exames de PSA livre e PSA total

Link da Notícia:

Novembro Azul: Central de Marcação de Juazeiro oferta demanda livre para exames de PSA livre e PSA total
Em alusão ao Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata, a Central de Marcação de Juazeiro do Norte irá ofertar demanda livre, a partir desta segunda-feira, 6  (Foto: Divulgação)
Em alusão ao Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata, a Central de Marcação de Juazeiro do Norte irá ofertar demanda livre, a partir desta segunda-feira, 6, das 8h às 14h, para os exames de PSA livre e PSA total. Para marcar é necessário portar RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e encaminhamento médico.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. A condição atinge a glândula localizada abaixo da bexiga, conhecida como próstata. 

Segundo Josi Sousa, coordenadora da Central de Marcação, os exames de PSA - Antígeno Prostático Específico - são fundamentais para o auxílio do diagnóstico. 'c9 a partir da análise da quantidade de antígeno prostático específico que o médico especialista consegue avaliar se há necessidade de realizar exames complementares para a confirmação ou exclusão de um caso de câncer de próstata”, explica.

Os órgãos nacionais de saúde indicam que todos os homens, acima de 50 anos, realizem o exame. Aqueles que possuem histórico familiar da condição, devem, junto ao médico, avaliar a possibilidade de iniciar os cuidados aos 45 anos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99966-8325

Copyright (c) 2025 - Taciano Clécio