noticias Seja bem vindo ao nosso site Taciano Clécio!

Cariri

Uso de máscaras passa a ser obrigatório em repartições públicas de Barbalha

As medidas foram tomadas duas semanas após o Cariri ter registrado um aumento de 38,21% no número de casos de infecção pelo vírus

Publicada em 07/12/23 às 08:44h

O Povo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Uso de máscaras passa a ser obrigatório em repartições públicas de Barbalha  Compartilhar a noticia Uso de máscaras passa a ser obrigatório em repartições públicas de Barbalha  Compartilhar a noticia Uso de máscaras passa a ser obrigatório em repartições públicas de Barbalha

Link da Notícia:

Uso de máscaras passa a ser obrigatório em repartições públicas de Barbalha
O município está disponibilizando, desde a última segunda-feira, 4, um ponto fixo para vacinação, localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, próximo ao Parque da Cidade  (Foto: Reprodução)
O município de Barbalha, anunciou que irá reativar o comitê de acompanhamento, combate e prevenção à Covid-19 e tornar obrigatório o uso de máscaras em repartições públicas a partir desta quinta-feira (07). 

As medidas foram tomadas duas semanas após o Cariri ter registrado um aumento de 38,21% no número de casos de infecção pelo vírus.“A gente foi pego de surpresa devido à velocidade com a qual esses casos começaram a aparecer”, declarou o secretário da saúde do município, Paulo Márcio

O município está disponibilizando, desde a última segunda-feira, 4, um ponto fixo para vacinação, localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, próximo ao Parque da Cidade. No local, os imunizantes contra a Covid-19 estão sendo oferecidos, diariamente, para todas as faixas etárias.

O secretário pontuou que, por hora, o uso de máscaras será obrigatório apenas em repartições públicas, a saber, locais administrados pelo Poder Público para atender à população. “Se mesmo com essas medidas, os casos continuarem aumentando, nós precisaremos tomar uma posição mais enérgica”, enfatiza o secretário.

Entre os dias 19 e 25 de novembro, a Região de Saúde (RS) do Cariri, composta por 44 municípios, registrou a maior taxa de positividade do estado: 38,1%, o que equivale a 8 casos positivos para cada 21 dos testes realizados no Ceará. A nível estadual, 2.809 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Os dados são da Secretaria da Saúde (Sesa).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99966-8325

Copyright (c) 2025 - Taciano Clécio