noticias Seja bem vindo ao nosso site Taciano Clécio!

Cariri

Programa que prevê aumento de passageiros no Aeroporto de Juazeiro deve ter reembolso de tarifas

O projeto visa recompensar as companhias aéreas conforme o aumento no fluxo de passageiros

Publicada em 24/04/24 às 07:11h

DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Programa que prevê aumento de passageiros no Aeroporto de Juazeiro deve ter reembolso de tarifas  Compartilhar a noticia Programa que prevê aumento de passageiros no Aeroporto de Juazeiro deve ter reembolso de tarifas  Compartilhar a noticia Programa que prevê aumento de passageiros no Aeroporto de Juazeiro deve ter reembolso de tarifas

Link da Notícia:

Programa que prevê aumento de passageiros no Aeroporto de Juazeiro deve ter reembolso de tarifas
política é válida a partir de 1º de abril até 30 de outubro de 2024  (Foto: Divulgação )
A Aena, administradora do Aeroporto de Juazeiro e de outros no Brasil, lançou um programa para incentivar uma maior movimentação em 16 aeroportos sob sua gestão. O projeto visa recompensar as companhias aéreas conforme o aumento no fluxo de passageiros. A política é válida a partir de 1º de abril até 30 de outubro de 2024.

A medida irá contemplar o Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará. Para voos domésticos, o programa prevê o reembolso de 100% das tarifas de passageiros adicionais em cada rota operada pelas aéreas.

No caso dos seis aeroportos do Nordeste, administrados pela Aena desde 2020, a base de comparação será o mesmo período de 2023. Nos dez terminais localizados nos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará, que passaram à gestão da concessionária em outubro do ano passado, a base de comparação será o mês de março deste ano.

Para os voos internacionais, o programa é válido para os seis aeroportos sob administração da Aena no Nordeste. O projeto prevê o reembolso de 100% da tarifa de passageiros média correspondente ao número de embarques adicionais na temporada. Nesse caso, a base de comparação será o mês de março de 2024. Para novas rotas internacionais, o incentivo permanece até 31 de março de 2025.

A iniciativa não contempla o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que também é administrado pela Aena.

OPERAÇÕES CARGUEIRAS

Para promover mais operações cargueiras internacionais nos aeroportos do Nordeste, a Aena incluiu no programa o reembolso de 50% da tarifa de aterrissagem em operações adicionais em relação ao mesmo período de 2023, desde que haja pelo menos 25 operações durante a temporada.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99966-8325

Copyright (c) 2025 - Taciano Clécio