A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), autorizou nesta terça-feira, a reforma do Mercado Municipal José Teófilo Machado (Senhora Santana).
A assinatura da ordem de serviço foi realizada pelo prefeito Glêdson Bezerra e pelos secretários, José Maria Pontes, de Infraestrutura, e Darcya Monteiro, da Semasp.
Com a reforma, o mercado passará a contar com um total de 187 boxes, sendo: 94 para bancas de hortifruti, 60 que comporão a praça de alimentação e 33 voltados para a venda de artigos turísticos.
Além disso, o mercado ganhará uma nova cobertura termoacústica, revitalização das fachadas, instalação de combate a incêndio, novos banheiros e um estacionamento subterrâneo com 54 vagas para carros e 30 para motos.
Toda a obra está sendo pensada sob o viés da acessibilidade, para garantir que todos os juazeirenses possam usufruir do espaço. Por isso, tanto os banheiros já existentes quanto os que serão construídos serão adaptados.
Somado a isso, a estrutura do mercado será equipada com uma plataforma elevatória no estacionamento, rampas e piso tátil. Ao todo, a reforma abrange uma área equivalente a 5.423,44 m².
Segundo Edson Ferreira, permissionário e empresário da Associação dos Permissionários do Mercado José Teófilo Machado, a reforma é um sonho de todos que trabalham no local. “Estamos todos felizes. Desde 2014 travamos lutas para a concretização dessa obra, e é por isso que nos alegramos com essa conquista. Sem sombra de dúvidas, o comércio de Juazeiro ganhará muito com tudo isso”, afirmou.
Para o prefeito Glêdson Bezerra, a ordem de serviço é mais uma ação que complementa o trabalho desenvolvido pela gestão na entrega de novos prédios e na melhoria e revitalização dos espaços públicos do município. “É com muita satisfação que anunciamos mais uma obra importante.
O mercado Senhora Santana é um equipamento estratégico da cidade, não só por sua localização, mas também pela capacidade de atrair turistas e romeiros que vêm a nossa cidade. A reforma beneficiará não só os permissionários, mas também todos os visitantes que ali chegarem”, ressaltou o prefeito.
As obras de reforma do Mercado Senhora Santana devem ser iniciadas no final deste mês de maio, e a previsão de entrega é de 12 meses.