Na manhã desta segunda-feira (29), um grupo de familiares de crianças atípicas realizou uma reinvindicação em frente ao prédio administrativo da Hapvida em Juazeiro do Norte, em repúdio ao descredenciamento de clínicas especializadas que atendem essas crianças.
O advogado Felipe Vasques, que esteve presente ao lado das famílias, destacou a gravidade da situação, chamando a medida tomada pela operadora de saúde de um "desrespeito às famílias e às normas do direito do consumidor e do direito civil".
Felipe ressaltou que o descredenciamento das clínicas não apenas descontinua a relação terapêutica necessária para o desenvolvimento das crianças, como também provoca um retrocesso significativo no tratamento e na qualidade de vida dos mesmos. "A fila de espera para a realização das terapias é extensa, e a decisão da Hapvida prejudica não só as crianças que necessitam desses serviços, mas também as famílias que enfrentam essa batalha diariamente", afirmou o advogado.
Felipe ainda fez um apelo para que a Hapvida reveja sua decisão e reestabeleça o credenciamento das clínicas. "Esperamos que a empresa se abra ao diálogo e encontre uma solução que atenda às necessidades das famílias e das crianças. Caso contrário, seremos obrigados a recorrer às medidas judiciais cabíveis para garantir que os direitos dessas pessoas sejam respeitados".