noticias Seja bem vindo ao nosso site Taciano Clécio!

Cariri

De olho nos olhinhos: campanha de conscientização sobre o retinoblastoma acontece dia 21 no Cariri Shopping

Idealizada pelo casal Tiago Leifert e Daiana Garbin, conscientização sobre o câncer ocular ocorre no dia 21 de setembro em todas as regiões do país

Publicada em 16/09/24 às 09:02h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia De olho nos olhinhos: campanha de conscientização sobre o retinoblastoma acontece dia 21 no Cariri Shopping  Compartilhar a noticia De olho nos olhinhos: campanha de conscientização sobre o retinoblastoma acontece dia 21 no Cariri Shopping  Compartilhar a noticia De olho nos olhinhos: campanha de conscientização sobre o retinoblastoma acontece dia 21 no Cariri Shopping

Link da Notícia:

De olho nos olhinhos: campanha de conscientização sobre o retinoblastoma acontece dia 21 no Cariri Shopping
A campanha foi criada a partir do diagnóstico de Lua, filha dos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin  (Foto: Divulgação )
No próximo dia 21 de setembro, sábado, o Cariri Shopping recebe a campanha nacional de conscientização sobre o retinoblastoma: De Olho nos Olhinhos, criada a partir do diagnóstico de Lua, filha dos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin. O evento visa avaliar os olhos de crianças de 0 a 5 anos de idade e levar informação aos pais e responsáveis sobre a importância de ter atenção aos olhos das crianças. 

Durante todo o horário de funcionamento, das 10h às 22h, médicos voluntários farão as avaliações em crianças de forma totalmente gratuita. Quem passar pelo espaço ainda vai receber uma cartilha com orientações sobre a doença. A campanha é nacional, e no Cariri acontece em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo e o Instituto de Educação Médica - Idomed. 

“Mais do que um espaço de compras, entretenimento e serviços, o Cariri Shopping também tem uma preocupação em ser um local de conscientização e promoção da saúde. Essa campanha é muito importante porque cuida principalmente das nossas crianças, nós esperamos poder ajudar muitas famílias a prevenir e conscientizar sobre o diagnóstico precoce”, destaca Raquel Oliveira, gerente de marketing do Cariri Shopping. 

Sobre o retinoblastoma

O retinoblastoma é um tipo de câncer que acomete crianças de até 5 anos de idade, sendo mais comum em bebês. É um tumor maligno, que se desenvolve na retina, parte interna dos olhos, e pode afetar um ou os dois olhos.

A campanha foi criada a partir do diagnóstico de Lua, filha dos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin. Ela tinha apenas 11 meses de idade quando recebeu o diagnóstico de retinoblastoma em estágio avançado, nos dois olhos. Hoje, ela segue realizando o tratamento, e os pais decidiram iniciar a campanha para conscientizar o máximo de pessoas sobre a doença.

Quando diagnosticado precocemente e tratado, pode alcançar até 90% de cura, com preservação da visão. Já se diagnosticado tardiamente, pode provocar cegueira e levar à morte. 

Serviço:

Campanha “De olho nos olhinhos”
Data: 21 de setembro, 10h às 22h
Local: Cariri Shopping
Entrada gratuita



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)9966-8325

Copyright (c) 2024 - Taciano Clécio