O período costuma registrar um grande fluxo de romeiros, e espera-se que, assim como nos anos anteriores, a Colina do Horto e a Praça Padre Cícero (Foto: Divulgação )
Juazeiro do Norte estima receber mais de 100 mil visitantes durante as festas de fim de ano, segundo a Secretaria de Turismo e Romaria (Setur). O período costuma registrar um grande fluxo de romeiros, e espera-se que, assim como nos anos anteriores, a Colina do Horto e a Praça Padre Cícero, no centro da cidade, sejam os principais pontos de visitação no Natal e Réveillon.
Além dos pontos turísticos e da decoração natalina espalhada pela cidade, a Setur destaca as atrações organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, como o Ciclo de Reis, que começa no próximo dia 20 de dezembro. O evento é uma das principais atrações dos festejos de fim de ano, atraindo milhares de visitantes a cada edição.
As apresentações do Ciclo de Reis acontecerão em diversos pontos da cidade, com a participação de mais de 49 grupos de Juazeiro do Norte. O evento ocorre de 20 de dezembro a 6 de janeiro e é o maior do Ceará, além de estar entre os maiores do Nordeste, atraindo turistas de diversas partes para prestigiar essa importante tradição.
Assim como em outros períodos, a movimentação de visitantes no final de ano já se consolidou no calendário turístico.