noticias Seja bem vindo ao nosso site Taciano Clécio!

Cariri

Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte alerta para aumento de síndromes gripais no período chuvoso

De acordo com Anderson Milfont, médico da família na UBS São José II, entre os sintomas mais comuns dessas síndromes estão febre, dor no corpo, tosse, irritação na garganta, coriza e sinusite

Publicada em 16/04/25 às 10:43h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte alerta para aumento de síndromes gripais no período chuvoso  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte alerta para aumento de síndromes gripais no período chuvoso  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte alerta para aumento de síndromes gripais no período chuvoso

Link da Notícia:

Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte alerta para aumento de síndromes gripais no período chuvoso
O clima mais frio e a permanência em locais fechados durante o período invernal favorecem a propagação das chamadas síndromes gripais  (Foto: Divulgação )
A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau) reforça a importância da prevenção e da busca por atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O clima mais frio e a permanência em locais fechados durante o período invernal favorecem a propagação das chamadas síndromes gripais — doenças que afetam principalmente o sistema respiratório. Embora se manifestem de forma leve em muitas pessoas, essas doenças podem causar complicações em grupos vulneráveis, como crianças e idosos.

De acordo com Anderson Milfont, médico da família na UBS São José II, entre os sintomas mais comuns dessas síndromes estão febre, dor no corpo, tosse, irritação na garganta, coriza e sinusite. Nos casos leves, Anderson reforça a importância de procurar as UBS para iniciar o tratamento precocemente. “A unidade de saúde da família é responsável por garantir o primeiro atendimento ao paciente. Uma de suas principais funções é justamente agir antes que a doença se agrave", explica.

Em casos mais graves — como febre persistente, falta de ar ou piora dos sintomas mesmo após consulta —, a recomendação é procurar uma unidade hospitalar ou ambulatorial do município, como a UPA Lagoa Seca, UPA Limoeiro, Hospital Infantil Maria Amélia ou Hospital e Maternidade São Lucas, para avaliação.

Em Juazeiro do Norte, os imunizantes contra a Influenza estão disponíveis em todas as UBS, no Centro de Dermatologia, no SAME e no Vapt-Vupt, para todos os grupos de risco definidos pelo Ministério da Saúde. Os grupos prioritários e os documentos necessários para a vacinação contra a Influenza podem ser acessados no site da Prefeitura.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99966-8325

Copyright (c) 2025 - Taciano Clécio