noticias Seja bem vindo ao nosso site Taciano Clécio!

Ceará

Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes do Ceará começará por escolas

A campanha será lançada oficialmente no dia 2 de outubro

Publicada em 18/09/23 às 18:03h

Taciano Clécio


Compartilhe
Compartilhar a noticia Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes do Ceará começará por escolas  Compartilhar a noticia Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes do Ceará começará por escolas  Compartilhar a noticia Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes do Ceará começará por escolas

Link da Notícia:

Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes do Ceará começará por escolas
Pelo cronograma, a partir do dia 30 deste mês, todos os 184 municípios cearenses já estarão abastecidos com doses das 20 vacinas direcionadas a crianças e adolescentes  (Foto: José Leomar/SVM)

Estudantes da rede pública de ensino do Ceará serão os primeiros contemplados na campanha de multivacinação de crianças e adolescentes deste ano, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) em parceria com prefeituras.

De acordo com o cronograma, a partir do dia 30 deste mês, todos os 184 municípios já estarão abastecidos com doses das 20 vacinas direcionadas a esse público. A campanha, porém, só será lançada oficialmente no dia 2 de outubro.

Durante o evento de comemoração dos 50 anos do Plano Nacional e Imunizações (PNI), nesta segunda-feira (18), a titular da Sesa, Tânia Mara Coelho, disse que, embora o Ceará mantenha bons percentuais de cobertura vacinal diante de outros estados, houve baixa procura por vacinas contra influenza (gripe) e sarampo, por exemplo.

VEJA O CRONOGRAMA DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO:

30 de setembro: municípios abastecidos com vacinas

2 de outubro: lançamento oficial da campanha

7 de outubro: dia "D" de vacinação

14 de outubro: encerramento da campanha

Apesar de a campanha ter início nas escolas, as vacinas estarão disponíveis à população em postos de saúde e unidades de atendimento Vapt Vupt. "É uma das estratégias que a gente tem que fazer. Proporcionar horários diferentes, estar em pontos em que a população também esteja", explica a secretária.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99966-8325

Copyright (c) 2025 - Taciano Clécio