noticias Seja bem vindo ao nosso site Taciano Clécio!

Ceará

Empresa de resíduos sólidos Braserv, marca reunião de negociação com garis e acaba chamando a polícia para impedir os trabalhadores de reivindicarem os direitos

O clima no município de Iguatu ficou tenso após o rompimento da prefeitura com a empresa de coleta de lixo, Braserv

Publicada em 23/10/23 às 18:04h

Taciano Clécio


Compartilhe
Compartilhar a noticia Empresa de resíduos sólidos Braserv, marca reunião de negociação com garis  e acaba chamando a polícia para impedir os trabalhadores de reivindicarem os direitos  Compartilhar a noticia Empresa de resíduos sólidos Braserv, marca reunião de negociação com garis  e acaba chamando a polícia para impedir os trabalhadores de reivindicarem os direitos  Compartilhar a noticia Empresa de resíduos sólidos Braserv, marca reunião de negociação com garis  e acaba chamando a polícia para impedir os trabalhadores de reivindicarem os direitos

Link da Notícia:

Empresa de resíduos sólidos Braserv, marca reunião de negociação com garis  e acaba chamando a polícia para impedir os trabalhadores de reivindicarem os direitos
Uma reunião entre a Braserv e os garis, realizada nesta segunda-feira (23), agravou ainda mais o clima de tensão entre o grupo empresarial e os agentes responsáveis pela limpeza pública.  (Foto: Reprodução)
O clima no município de Iguatu ficou tenso após o rompimento da prefeitura com a empresa de coleta de lixo, Braserv. Entre reclamações da população, as negociações da gestão de Ronald Bezerra com os trabalhadores e os órgão fiscalizadores, a situação apreensiva entre os trabalhadores parece não ter fim. 

Uma reunião entre a Braserv e os garis, realizada nesta segunda-feira (23), agravou ainda mais o clima de tensão entre o grupo empresarial e os agentes responsáveis pela limpeza pública. Enquanto os trabalhadores reivindicavam seus direitos atrasados, um gerente da empresa acabou chamando a polícia para impedi - los.

Em reunião realizada também nesta segunda, o prefeito Ronaldo Bezerra junto com o secretário executivo, Marcos, os vereadores, Sávio Sobreira, Diego Felipe, Marciano Baião, Mario Rodrigues e Alisson, conversaram com representantes dos garis e da empresa Braserv. O encontro teve o intuito de mediar uma negociação com as partes envolvidas. 

O executivo afirmou que quando a empresa apresentar as certidões será efetivado o pagamento do grupo de trabalhadores.  

Enquanto a administração pública busca diálogo e solução para o impasse, ainda existem inúmeros relatos de ameaças e assédios por parte de encarregados da empresa junto a garis.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Jefferson Luiz

23/10/2023 - 18:28:58

Lamentável a postura da EMPRESA , que além de não pagar os direitos trabalhistas, não recolher o INSS dia mesmos, não depositar o FGTS, ainda usa da truculência em cima destes heróis. Existem relatos de ameaças e assédio. Que o Ministério Público do trabalho apure.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99966-8325

Copyright (c) 2025 - Taciano Clécio