Um trabalho da Polícia Civil do Ceará, através do núcleo de inteligência da Delegacia Regional de Crato capturou nesta terça-feira (9), em São Paulo uma suspeita de participação na morte da jovem, Tamires Lima da Silva, 18 anos ocorrida no município do Crato.
O corpo da vítima foi encontrado numa terça-feira, dia 31 de janeiro enterrado em cova rasa numa área de mata na Rua Glicério Benício Pinheiro, Bairro Pimenta, em Crato. Conforme o registro de ocorrência, Tamires estava desaparecida há quatro dias.
A localização do cadáver aconteceu após a Polícia Militar através da equipe RAIO 01 fiscal tomar conhecimento de que a colega com quem a vítima morava, Milene Alves Rodrigues, de 19 anos juntamente com o namorado e outras pessoas teriam envolvimento no homicídio da jovem e ocultado o corpo. Naquela ocasião, os policiais localizaram Milene na casa dela, na Rua Desembargador Edmilson da Cruz Neves, Bairro Vila Alta, a qual indicou onde esteve pela última vez com Tamires Lima. Em ato continuo ela foi conduzida à Delegacia Regional de Policia Civil do Crato e depois de ouvida e liberada, vindo posteriormente fugir para a cidade de São Paulo.
Como o aprofundamento das investigações, a polícia civil concluiu que Milene seria suspeita de participação na morte de Tamires Lima e solicitou junto a justiça a prisão preventiva dela, pedido este aceito pelo poder judiciário. Nesta terça-feira dia 9, uma ação da policia civil do Crato e policia paulista, foi possível localizar e prender Milene que, segundo os levantamentos, a mesma estava fazendo trabalho para o tráfico na capital paulista.
Segundo as investigações, no dia 27 de janeiro de 2023, Milene acompanhada do namorado Ruan, mais conhecido pelo apelido de “Pebão” e outro casal, Cícero Jefferson Salu Dias de Brito, de 23 anos, apelidado por “Davi ou BH”, e Raisha Bruna Matos da Silva, de 18 anos, ceifaram a vida de Tamires Lima com pedradas e golpes de faca e ainda retornaram no dia seguinte para enterrar o corpo da vítima. Toda a ação foi filmada com o aparelho celular da Milene que residia em uma casa com a vítima, haja vista serem amigas. As imagens do crime foram compartilhadas em uma rede social.
Os quatro envolvidos no homicídio e na ocultação do cadáver estão presos à disposição da justiça. O primeiro casal foi preso ainda em flagrante no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte por inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato e o “Pebão” foi capturado no estado de São Paulo, no mês de março.
Ainda de acordo com a polícia civil, as apurações apontam que a motivação para a morte Tamires Lima está relacionada ao envolvimento dela com outro grupo criminoso da região. Após ser presa, Milene foi apresentada em uma unidade policial na capital paulista, e aguarda os procedimentos cabíveis para então ser recambiada para Ceará.