A Polícia Civil prendeu na noite desta quarta-feira (10), em Barbalha, Wellington dos Santos da Silva, 40 anos,
Que matou Maria Peixoto da Silva, no último dia 22 de abril de 2023. A idosa foi brutalmente assassinada em um matagal no bairro Limoeiro. Policiais da DDM com o apoio do Núcleo de Roubos e Furtos foram em várias cidades em busca do assassino. A Dra. Suerda Ulisses alerta que o acusado é de alta periculosidade.
Wellington dos Santos Silva foi conduzido, à Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte. Ao ser interrogado pela Dra. Suerda Bezerra Ulisses, delegada titular da DDM, confessou a autoria do homicídio praticado contra Maria Peixoto da Silva.
A investigação durou 19 dias e o assassinato de Maria Peixoto da Silva não foi um feminicídio, mas sim um homicídio motivado por vingança, de forma cruel e sem possibilidade de defesa para a idosa. Ao ser interrogado, Welington dos Santos Silva disse que o alvo era a filha da vítima, chamada Joana, mas como não a encontrou, resolveu consumar o crime contra sua mãe.
Segundo o acusado, Joana tem contato com a empresária que foi vítima de tentativa de latrocínio, no dia 28/09/2023, no centro de Juazeiro do Norte, e estava se sentindo perseguido por Joana.
Wellington possui antecedentes criminais por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e tentativa de latrocínio contra uma empresária que foi esfaqueada no centro de Juazeiro do Norte, no mês de setembro de 2022.
Wellington é andarilho e se apresenta como morador de rua e após o crime fugiu de Juazeiro, passando por várias cidades do Cariri, como Milagres e Mauriti até ser preso em Barbalha