Por volta das 14h30min desta quinta-feira (01) militares do RAIO prenderam o técnico de som Neurivan Fernandes de Alencar e Silva Júnior, 29 anos. Ele é acusado de estuprar uma idosa de 71 anos em Crato na noite do último sábado, cuja vítima terminou submetida a uma pequena cirurgia
A prisão ocorreu em sua casa no bairro Seminário, e ele foi conduzido à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato. Neurivan foi recolhido à cadeia pública de Juazeiro, e está a disposição da justiça.
Segundo a Delegada da Defesa da Mulher do Crato, Kamila Brito, a vítima e o agressor tinham um relacionamento há cerca de 10 anos, apesar de ser casado. A mulher foi violentada com requintes de crueldade e teve que passar por cirurgia.
Ele extorquia sempre ela por dinheiro. "Ele fazia dela de objeto sexual, na verdade, ele tinha suas perversidades sexuais", aponta Kamila. A polícia acredita que a idosa já havia sido estrupada anteriormente, com envolvimento de outra pessoa. Neurivan deve responder pelo crime de estupro, com agravante pela vítima ser idosa, além de infrações pela Lei Maria da Penha.
Durante o depoimento, o suspeito utilizou o direito de permanecer em silêncio. Após cumprimento do mandado de prisão, ele foi colocado à disposição da Justiça.