Por volta das 18 horas desta sexta-feira (07) na Rua Júlio Matias de Oliveira, no loteamento lagoa encantada, na Vila São Bento, em Crato. A jovem Nayara Lopes Brandão, 22 anos dirigia uma caminhonete Hilux SUV de cor branca e placas POH-5J49 sentido Crato – Vila São Bento quando ao fazer uma conversão à esquerda foi surpreendida por uma motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha e placa NHW-5B98 guiada pela vítima fatal, José Ednaldo Araújo dos Santos, 44 anos que morava na rua Filemon Teles, Vila Padre Cicero, em Crato, que tentou ultrapassar o carro e acabou provocando o acidente.
Os dois veículos se chocaram, e a motocicleta juntamente com o condutor foram arremessados para dentro de um bueiro que fica às margens da via. José Ednaldo quebrou o pescoço e morreu no local, enquanto que a motorista da caminhonete não sofreu nada, apenas danos materiais.
A motorista da Hilux Nayara permaneceu no local do acidente e acionou o Samu e logo depois se deslocou à delegacia de polícia civil do Crato para apresentar-se.