A Policia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (01) Vanildo da Silva Tavares, 32 anos, por crimes de extorsões. Ele estava refugiado em Aurora e foi localizado e preso por força de Mandado de Prisão preventiva por crime de extorsão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro. Vanildo agia em Barbalha usando um perfil falso no aplicativo Tinder para ludibriar casais.
Ele criava uma relação de intimidade chegando a pedir fotos íntimas das vítimas e extorquindo altos valores destas para não divulgar os arquivos recebidos. O Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Juazeiro, localizou Vanildo após um trabalho que incluiu policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro e do Núcleo de Roubos e Furtos
Vanildo já tinha preparado rota de fuga no local em que residia, mas não deu certo e até resistiu à prisão no momento da abordagem. Ele responde por crime de extorsão desde 2019. Dois anos antes passou a responder dois procedimentos por violência doméstica quando uma das vítimas até chegou a requerer medida judicial protetiva de urgência. Vanildo está na cadeia pública de Juazeiro à disposição da Justiça.