O pastor Aloizio dos Santos do Nascimento, 36 anos foi preso no interior de uma Igreja no centro de Juazeiro, minutos antes de começar um culto. Aloizio foi preso por policiais civis de Alagoas para responder a três mandados de prisões preventivas. Segundo a polícia ele costumava agir de forma violenta perante suas vítimas e ainda aliciava menores para participar dos crimes. A operação foi coordenada pelo Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral de Polícia Civil (NIESP) de Alagoas.
Aloizio era considerado foragido há 16 anos e procurado por uma série de crimes cometidos nos municípios de São Miguel dos Campos, Maribondo e Anadia. Um dos mandados judiciais está relacionado a um latrocínio ocorrido no dia 6 de junho de 2008, no Sítio Oiteiro na zona rural de Maribondo (AL).
O mototaxista Jailton Correia da Silva, 29 anos, foi morto a tiros na nuca e teve sua moto roubada por Aloizio e um comparsa. Outro mandado se refere a um assalto a mão armada e formação de quadrilha em São Miguel dos Campos (AL).
O terceiro mandado é por um crime ocorrido em agosto de 2008, em Anadia (AL), quando Aloizio e dois adolescentes sequestraram o empresário José Reinaldo da Silva, 41 anos, que foi morto a tiros e teve o seu veículo roubado. Ele ainda esteve preso em Alagoas, mas conseguiu fugir do cárcere quando veio se refugiar no Ceará. Em Alagoas é tido como de alta periculosidade e, em Juazeiro, se apresentava como pastor evangélico.