Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam na tarde desta quinta-feira, uma bolsa com R$ 500 mil em espécie. O caso aconteceu em frente a agência do Banco do Brasil na Rua São Francisco no centro de Juazeiro.
Na manhã desta sexta-feira, a Assessoria de Comunicação da Polícia Federal emitiu nota sobre o caso.
“A operação foi desencadeada após denúncias recebidas de transporte irregular de valores e que poderiam ser usados para a compra de votos na região do Cariri”. Foi por esse motivo que os agentes promoveram diligências e diante de elevados indícios da presença do dinheiro em espécie, acompanharam o suspeito.
Na abordagem, os “federais” localizaram a quantia sem aparente origem lícita ou justificativa plausível para o transporte em espécie. Ainda segundo a nota, o montante estava na posse de dois homens que foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro para prestarem esclarecimentos.
Também foram ouvidas testemunhas da ação, sendo que a origem e o destino dos valores estão sendo investigados pela Polícia Federal que não forneceu maiores detalhes. Diante da situação, foi instaurado um inquérito policial para apurar possíveis crimes relacionados a corrupção eleitoral, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro ou outras atividades ilícitas a serem reveladas doravante na investigação.