noticias Seja bem vindo ao nosso site Taciano Clécio!

Policial

Polícia Federal deflagra Operação Mão Dupla para apurar compra de votos para candidatos a deputado federal e estadual em Juazeiro do Norte

A investigação tramita sob sigilo judicial

Publicada em 16/04/25 às 11:07h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia Federal deflagra Operação Mão Dupla para apurar compra de votos para candidatos a deputado federal e estadual em Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Polícia Federal deflagra Operação Mão Dupla para apurar compra de votos para candidatos a deputado federal e estadual em Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Polícia Federal deflagra Operação Mão Dupla para apurar compra de votos para candidatos a deputado federal e estadual em Juazeiro do Norte

Link da Notícia:

Polícia Federal deflagra Operação Mão Dupla para apurar compra de votos para candidatos a deputado federal e estadual em Juazeiro do Norte
A ação de hoje teve o objetivo de cumprir 03 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Eleitoral da 28ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte/CE  (Foto: Ilustrativa )
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira,16, a Operação Mão Dupla com o objetivo de aprofundar as investigações sobre crimes de corrupção eleitoral e outras infrações penais conexas, relacionadas à suposta compra de votos para candidatos aos cargos de deputado federal e estadual no Ceará.

A ação de hoje teve o objetivo de cumprir 03 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Eleitoral da 28ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte/CE, em desfavor de um dos investigados.

As investigações tiveram início após o próprio investigado registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil local, relatando que havia sido “contratado” para aliciar eleitores em troca de votos para determinados candidatos. Segundo ele, o contratante teria fornecido valores tanto para a compra dos votos quanto para a execução do serviço de aliciamento. Após o pleito, o contratante acusou o investigado de não cumprir o suposto acordo, uma vez que os candidatos não obtiveram a votação esperada.

O objetivo das medidas é confirmar a materialidade do crime, identificar a origem dos recursos e esclarecer os vínculos entre o contratante, o aliciador e os candidatos supostamente beneficiados.

A investigação tramita sob sigilo judicial. Os investigados poderão responder pelos crimes previstos nos artigos 299 (compra de votos) e 350 (falsidade ideológica) do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), cujas penas somadas podem chegar a nove anos de reclusão.

O nome da operação faz referência à expressão “mão dupla”, utilizada para ilustrar situações em que há benefício mútuo entre as partes, como no caso da suposta troca de favores ilícitos envolvendo eleitor, aliciador e candidato.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99966-8325

Copyright (c) 2025 - Taciano Clécio