Na eleição de 2020, o PC do B de Juazeiro estava alinhado com o empresário Gilmar Bender, mas a orientação da Estadual seria apoiar Arnon Bezerra (Foto: Divulgação)
O PC do B realizou encontro no Panorama Hotel em Juazeiro do Norte, com a presença do ex-senador Inácio Arruda. O partido convocou os militantes, simpatizantes e amigos para o evento denominado “Revigoramento de Nosso Partido”. O convite não foi atendido, com público estimado em 20 pessoas, não teve a adesão esperada. O partido tem se contabilizado ultimamente pela expulsão de membros, se afastando assim da sua ideologia, o que representa uma descrença até mesmo dos partidos de esquerda.
Na eleição de 2020, o PC do B de Juazeiro estava alinhado com o empresário Gilmar Bender, mas a orientação da Estadual seria apoiar Arnon Bezerra. O partido não conseguiu coligar por conta desse impasse. O PC do B chegou até mesmo a expulsar o Professor Germano Lima, por apoiar naquele momento a candidatura do Gledson Bezerra, que na visão do partido seria de “Direita”. Hoje o PC do B se coloca como oposição do Governo Gledson Bezerra, mas um dos seus membros exerce o cargo de Diretor de Juventude da gestão municipal, contrariando princípios e decisões do partido que tem como figura mais destacada, o Professor Aurélio.