Davi citou o caso de Juazeiro, por exemplo, que recebe milhares de fiéis a cada ano para reabastecer a fé e devoção no Padre Cícero e Nossa Senhora das Dores (Foto: Ascom)
A exemplo do que já existe em Fortaleza, o deputado estadual Davi de Raimundão apresentou requerimento na Assembleia na defesa de um Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR) na Região Metropolitana do Cariri.
O apelo foi encaminhado ao governador Elmano de Freitas, sob o argumento que a região se destaca como verdadeiro polo de visitação turística nas áreas da religiosidade, ecologia, paleontologia e gastronomia. Davi citou o caso de Juazeiro, por exemplo, que recebe milhares de fiéis a cada ano para reabastecer a fé e devoção no Padre Cícero e Nossa Senhora das Dores.
Lembrou até lei estadual de 2019 que inseriu as romarias no calendário oficial de eventos do Ceará. Mais Davi de Raimundão citou, também, outras motivações religiosas no Cariri como a devoção à Santo Antonio em Barbalha, Nossa Senhora de Fátima no Crato, a Menina Benigna em Santana do Cariri e outras. Segundo ele, são municípios que integram a Rota do Turismo Religioso no Ceará, além da exuberância da Chapada do Araripe e os recentes equipamentos conquistados como os teleféricos de Barbalha e do Horto. Por isso, julga que o Cariri já necessita de um Batalhão da PMTur.