O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer prévio desfavorável à aprovação das contas de Governo do Município de Missão Velha, referentes ao exercício financeiro de 2014, de responsabilidade do ex-prefeito Tardiny Pinheiro Roberto.
O período abrange os meses de janeiro a julho e de outubro a dezembro de 2014. As contas foram consideradas irregulares pelo TCE, em parcial acordo com a Douta Procuradoria.
No mesmo parecer prévio, o TCE emitiu parecer favorável à aprovação das contas de Governo de responsabilidade do Sr. Francisco Rafael Tavares Luna, referentes ao período de agosto a setembro de 2014. Essas contas foram consideradas regulares com ressalvas.
O parecer do TCE inclui recomendações a serem seguidas pelo atual gestor do município, de modo a evitar problemas semelhantes no futuro. A decisão foi tomada após análise detalhada das contas e das alegações apresentadas pelos gestores.
O parecer prévio do TCE será encaminhado para a Câmara Municipal de Missão Velha, que decidirá sobre a aprovação ou não das contas.