A proposta do parlamentar caririense é extinguir essa limitação dos 50 Km exigida atualmente, liberando o trajeto entre os municípios integrantes das regiões metropolitanas do Ceará no que inclui o Cariri. (Foto: Taciano Clécio)
Tramita na Assembleia Legislativa Projeto de Lei (00336/2023) em nome da igualdade no tratamento aos taxistas quando o assunto for trajetos intermunicipais na prestação do serviço no Ceará. A matéria do deputado estadual Davi de Raimundão altera a lei que dispõe sobre as condições nestes percursos.
Hoje, taxistas que apanharem passageiros, por exemplo, no Aeroporto de Juazeiro para deixá-los em Nova Olinda tinham que fazer um cadastro prévio, dificultando o exercício profissional.
A proposta do parlamentar caririense é extinguir essa limitação dos 50 Km exigida atualmente, liberando o trajeto entre os municípios integrantes das regiões metropolitanas do Ceará no que inclui o Cariri.
Inclusive, num projeto anterior, Davi de Raimundão já busca ampliar a quantidade de municípios que formam a Região Metropolitana do Cariri. Tal iniciativa do deputado resolve antiga demanda dos taxistas que estão presos a essa limitação territorial no Ceará.