O Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo; o Vice-prefeito, Anderson Eugênio e o Secretário Municipal de Saúde, Gean Feitosa; participaram na manhã desta sexta-feira, 31, na sede da Secretaria Estadual da Casa Civil, em Fortaleza, da reunião do grupo de contingência organizado pelo Governo do Ceará.
O encontro teve o objetivo de avaliar a atual situação dos municípios, discutir ações conjuntas, orientar os gestores sobre os decretos de emergência ou de calamidade e alertar para a importância de cada cidade contar com um núcleo municipal de Defesa Civil.
Durante sua fala, Figueiredo expressou sua preocupação com os problemas causados palas fortes chuvas dos últimos dias e sobre as principais demandas para o Município. "Durante visita ao Corpo de Bombeiros, fui informado de que havendo um acúmulo de água nos reservatórios construídos por ocasião da transposição, Milagres seria um dos municípios mais atingidos, por essa razão, estamos aqui para a gente antever as situações e evitar possíveis catástrofes", disse o prefeito.
Figueiredo falou também sobre a barragem localizada no distrito Rosário. "Todos que passam pela região do Cariri conhecem a antiga passagem molhada que foi construída sobre o Riacho dos Porcos. Recentemente, ocorreu mais um acidente quando uma pessoa tentou passar e o carro foi levado pela força da água, felizmente, o condutor foi resgatado pela população.
Mesmo com a duplicação da CE que liga a BR 116 a Missão Velha, o maior fluxo de veículos passa por essa barragem. Então, é uma questão pontual que venho solicitar ao Governo do Estado um planejamento de curto ou médio prazo para resolver essa situação que atualmente coloca em risco quem trafega naquela região”, afirmou.
É importante destacar que a Prefeitura de Milagres implantou a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, com o objetivo de planejar, coordenar e executar as ações referentes à prevenção, socorro, assistência e recuperação da localidade em situação de risco.
A população pode encaminhar seu vídeo, foto e local em caso de ocorrência para o seguinte número de plantão: WhatsApp: (88) 9 9493-6810.