Abrimos, de forma provisória, dez novos leitos no Hospital Maria Amélia, que está funcionando, de forma improvisada, no Hospital Estefânia. Para que isso acontecesse, foi necessário transformar a sala da direção numa enfermaria.
Neste momento, em que vivemos um surto de síndromes gripais, em todo o estado do Ceará, com hospitais superlotados tanto na rede privada como pública, essa é uma medida necessária.
Aproveito a oportunidade para informar sobre a obra do Hospital Maria Amélia (antigo PSIC), localizado na Rua São Paulo.
Aquela obra é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte e Governo do Estado do Ceará. Os pagamentos de obrigação da Prefeitura, no valor de dois milhões de reais, já foram integralmente realizados. Porém, para concluir a obra, estamos na dependência de liberação de verba por parte do Estado. Importante salientar que a última transferência de recursos ocorreu em junho de 2022, por conta dos impedimentos impostos pela lei eleitoral. Neste ano, diante da necessidade de transição do novo governo, Fui informado que irão realizar os repasses neste mês de abril, para assim, concluirmos essa importante obra.
Enquanto isso, reafirmo o compromisso de continuar buscando alternativas para oferecer o máximo de atendimento digno possível para a nossa população.
Assista: