Distante da política desde que entregou a prefeitura ao seu sucessor, o ex-prefeito de Milagres Lielson Landim, tem tido bons motivos para comemorar. Enquanto, praticamente, todos os ex-gestores na região do cariri, têm tido dores de cabeça com contas desaprovadas, Lielson, já soma duas de suas contas de governo aprovadas, tanto técnica, quanto politicamente. Os resultados mostram prevalência de união no grupo político de situação com vistas para as eleições de 2024.
As contas correspondem aos exercícios de 2018 e 2017, e ambas receberam pareceres de Aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE, resultados que foram referendados pela Câmara Municipal de Milagres. A votação desta terça-feira, 11, aprovou as contas de 2017 obtendo 8 votos favoráveis, 1 contra e 2 abstenções.
O placar acabou evidenciando a força existente na base de sustentação do Prefeito Figueiredo, após, a escolha do novo presidente da casa, o vereador Ozório Dantas, que também, integra o grupo ligado ao gestor.
Quanto a votação, seguiram o parecer do Tribunal de Contas os vereadores; Amanda Moura, Renata Sayonara, Landim, Ozório Dantas, Aryldo Rodrigues, Chiquinho do São Tomé, Jorge Henrique e Geraldo Neto. O vereador Napoleão foi o único a se posicionar contrário ao parecer do TCE. Já os edis Fernando Sampaio e Micheliany Braga, se abstiveram da votação. O ex-prefeito Lielson Landim, foi procurado para comentar os resultados, porém, não retornou o contato.