O projeto de Davi de Raimundão prevê equipes multidisciplinares nas escolas com psicólogos, implantação de sistemas de videomonitoramento, detectores de metais e a capacitação de profissionais da educação no sentido de identificar e prevenir a violên (Foto: Ascom)
O deputado estadual Davi de Raimundão usou a tribuna da Assembleia Legislativa quando defendeu urgência na aprovação do seu Projeto de Lei (0515/2023) que cria o Programa Estadual de Segurança Escolar no Ceará.
Ele definiu como um pacto que visa proteger nossas crianças e adolescentes no ambiente escolar, garantindo sua educação de forma segura com todo o apoio do estado. Para o deputado caririense tornou-se algo imperioso nesse momento por conta das ameaças ou ataques nas escolas.
O projeto de Davi de Raimundão prevê equipes multidisciplinares nas escolas com psicólogos, implantação de sistemas de videomonitoramento, detectores de metais e a capacitação de profissionais da educação no sentido de identificar e prevenir a violência.
A ideia do parlamentar é que os alunos possam frequentar a escola com tranquilidade num ambiente restrito à aprendizagem. Para Davi, o estado deve ampliar ações de prevenção já existentes em nome de um local isento da violência construindo uma cultura de paz e ordem social.