Ação apontava supostas irregularidades no trâmite da eleição ocorrida no dia 14 março de 2023, quando o vereador Capitão Vieira Neto (PTB) foi eleito, com 12 votos, presidente do Poder Legislativo. (Foto: Ascom)
Em decisão proferida nesta quarta-feira (19), o juiz Renato Bello Viana Velloso, da 3ª Vara Cível da Comarca de Juazeiro do Norte, extinguiu a Ação Popular que pleiteava a realização de uma nova eleição para a presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.
Ação apontava supostas irregularidades no trâmite da eleição ocorrida no dia 14 março de 2023, quando o vereador Capitão Vieira Neto (PTB) foi eleito, com 12 votos, presidente do Poder Legislativo. A Justiça, contudo, sequer julgou o mérito da ação, considerando que ela foi distribuída de forma incorreta.
"Nós sabíamos que a Câmara havia agido de forma correta. Hoje essa ação foi arquivada e agora temos a tranquilidade necessária para conduzir os trabalhos da Câmara, como já vínhamos fazendo", afirmou o presidente Capitão Vieira Neto.