Até o próximo dia 31, todos os proprietários de bovinos e bubalinos, em Juazeiro, devem realizar a aquisição da vacina e realizar a aplicação. Após o animal ser vacinado, o produtor deve fazer declaração até o dia 15 de junho. Os produtores que não realizarem a atividade ficam inadimplentes junto ao órgão fiscalizador, além de ficarem impossibilitados de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), bem como podem estar sujeitos à multa.
A declaração pode ser realizada junto ao escritório da Adagri (Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante - Crato), na sede da Seagri (Rua XV de Novembro/ Bairro São Miguel), ou na Ematerce.
O secretário da pasta, Marcelo Sousa, afirma que cerca de 10 mil animais devem ser vacinados contra a doença, no município. “É de suma importância que o produtor tenha esse cuidado, para deixar o Brasil livre da febre aftosa”, alerta.
A campanha contra a Febre Aftosa ocorreu nessa terça-feira, 9, no Sítio Sertãozinho. Na oportunidade, o prefeito Glêdson Bezerra destacou a importância da vacinação do gado "para que a gente possa vender um produto de qualidade. O
Ceará já tem o selo livre da febre aftosa com vacinação e, ao continuar esse trabalho, a previsão é que possamos atingir o nível livre da febre aftosa sem vacinação", finaliza o prefeito.