O deputado estadual Davi de Raimundão visitou para conhecer de perto as instalações e o funcionamento da Casa da Criança e do Adolescente de Fortaleza. É que o parlamentar defende a implantação de um equipamento como este na região do Cariri e ali esteve acompanhado do secretário executivo da Secretaria da Proteção Social, Caio Cavalcanti. Segundo Davi, o pleito atende, também, um desejo do vereador Márcio Joias com quem esteve conversando sobre o assunto.
Para o deputado, trata-se de equipamento importante no combate a violência sexual e física contra menores mediante a proteção do estado. Ele está pleiteando junto ao governador Elmano de Freitas e a secretária da SPS, Onélia Leite, uma unidade no Cariri sob a justificativa de serem muitos os casos de violência contra estes na região. A casa atua com serviços especializados e multidisciplinares voltados para menores que tenham testemunhado ou estejam em situação de violência.
Num mesmo espaço funcionam núcleo do poder judiciário, Delegacia Especializada, Assistência Social, Defensoria Pública e Ministério Público. A Casa da Criança e do Adolescente conta com psicólogas, assistentes sociais e uma verdadeira gama de serviços, incluindo plantões do Conselho Tutelar. De acordo com Davi de Raimundão um equipamento que atua para minimizar a dor das crianças e adolescentes em situação de violência e, também, suas famílias, que ali encontram atendimento humanizado.