O presidente estadual do PL, Acilon Gonçalves, determinou abertura de processo interno contra o deputado federal Yuri do Paredão por suposta infidelidade partidária, que poderá resultar em sua expulsão do partido. Em nota, o dirigente informa que o parlamentar será ouvido e, ao fim das investigações, se confirmada culpa, será punido.
O caso é relativo à publicação de foto em que Yuri do Paredão, correligionário do ex-presidente Jair Bolsonaro, aparece fazendo um “L” com uma das mãos, durante evento em Salgueiro (PE) com ministros do presidente Lula, em solenidade de acionamento das bombas do eixo norte do Canal de Transposição do Rio São Francisco.
O presidente nacional da Legenda, Valdemar da Costa Neto, informou na segunda-feira (17), pelas redes sociais, que pediria ao diretório estadual que instaurasse procedimento administrativo contra o parlamentar cearense.
Confira a nota do PL-Ceará
A Direção Estadual do PL do Ceará informa que cumprindo a orientação da Direção Nacional: será aberto processo de investigação sobre fidelidade partidária. A Direção Estadual do PL anuncia que irá escutar as partes envolvidas e o resultado dessa investigação, após o amplo direito ao contraditório, será anunciada. Caso haja a prova de culpa, a punição será aplicada.
Acilon Gonçalves
Presidente do PL Ceará