O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, disse, nesta quinta-feira (20), por meio das redes sociais, que o deputado federal cearense Yuri do Paredão será expulso do partido. O parlamentar está enfrentando processo por infidelidade partidária.
Yuri esteve reunido com o presidente do partido em Brasília. Segundo a postagem, o presidente comunicou ao correligionário que ele será expulso por “não comungar dos ideais de nossa legenda”.
Na última semana, Yuri do Paredão virou notícia nacional ao ser flagrado em uma foto com aliados do ex-presidente Lula fazendo um “L” com uma das mãos, um gesto usado pelos petistas para lembrar a campanha do presidente eleito no ano passado.
No mesmo dia, Valdemar comunicou, nas redes sociais, a providência do partido de abrir processo de expulsão contra o parlamentar.
No Ceará, entretanto, o presidente do PL, Acilon Gonçalves, disse que o deputado iria ser ouvido durante o processo. O tom usado por Valdemar na postagem de hoje, porém, parece sinalizar que não há mais clima para Yuri no PL.
A atitude do comando do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro ocorre em um momento em que o próprio ex-presidente e seus aliados reclamam fidelidade aos integrantes da Legenda.