A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará-CAGECE terá o prazo de 90 dias para recuperar as vias danificadas em Juazeiro do Norte. A decisão é da Agência Reguladora do Estado do Ceará-ARCE, após ser acionada pela gestão municipal.
De acordo com dados da própria Cagece, mais de 3.570 intervenções foram realizadas sem que fossem recuperadas posteriormente. Sobre essa situação, o município já havia aplicado multas superiores a 6 milhões de reais, como divulgou o prefeito Glêdson Bezerra durante live, nessa quinta-feira.
Ao lado do secretário de infraestrutura, José Maria Pontes, e do superintendente da Autarquia de Meio Ambiente, Eraldo Oliveira, Glêdson falou sobre a luta que travou no sentido de reverter a situação.
Ele falou também sobre a iniciativa de acionar a ARCE para intervir na questão e fazer a Cagece cumprir o contrato estabelecido entre as partes. A Cagece só resolve 6% da demanda que ela mesma cria com suas intervenções.
Diante disso, foi estabelecido um termo de compromisso entre a ARCE, Cagece e a gestão de Juazeiro do Norte para resolver o problema. Na primeira etapa estabelecida pelo termo, a Cagece terá 90 dias para recuperar o pavimento nas mais de 3.500 intervenções que ela realizou. O segundo momento é recuperar as intervenções futuras em até cinco dias.
Para o prefeito Glêdson, essa iniciativa é determinante na manutenção das vias e redução de danos ao patrimônio público e privado e, consequentemente, promove bem-estar à população.