Um “lixão” a céu aberto, que fica localizado no sítio chapada da torre em Potengi, vem roubando a tranquilidade dos moradores, que temem por sua saúde, uma vez que a Prefeitura, comandada por Edson Veriato (PT), não demonstra interesse em resolver o problema.
O vereador Otaviano Severiano (PT) usou suas redes sociais para cobrar uma solução da administração municipal, onde afirma que o lixo é depositado a céu aberto há muito tempo, e em péssimas condições.
“Continuo recebendo reclamações de moradores de Potengi sobre lixão em local inadequado e fumaça provocada pela queima desses lixos. Tudo isso pode gerar doenças respiratórias, principalmente para população. Imagine se fosse você que tivesse passando por uma situação dessa . O resultado é triste de se ver”, lamenta Otaviano.
O vereador também criticou duramente o prefeito Edson Veriato. “Isso tudo está acontecendo por causa de um prefeito irresponsável e que não tem respeito pelo povo. Uma falta de trabalho honesto desse Prefeito, que só conta mentira. [...] Depois a gente leva isso aqui à Câmara e vão dizer ‘Não, é porque é adversário”, diz o edil em vídeo.
“Não pode existir esse tipo de lixão a céu aberto. É preciso substituir por aterro sanitário. Então, ele tá fazendo totalmente irregular. Irei formalizar as denúncias junto ao Ministério Público do Ceará (MPCE)”, afirmou Otaviano.
Nossa redação tentou novamente entrar em contato com a Prefeitura de Potengi para esclarecimentos, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.