O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Recursos Cíveis da Procuradoria Geral de Justiça, apresentou pedido de reconsideração da decisão interlocutória que concedeu a suspensividade do Recurso de Agravo de Instrumento manejado pelo Instituto de Sáude e Gestão Hospitalar - ISGH, e que nomeou Dr. Giovanni Sampaio como diretor do Hospital Regional do Cariri (HRC).
O MP diz que não resta dúvida acerca do caráter político da indicação do Vice-Prefeito de Juazeiro do Norte Dr. Giovanni Sampaio para ocupar o cargo de gestor do Hospital Regional do Cariri, ferindo princípios constitucionais, nos quais deve ser pautada a atuação da Administração Pública e, no presente caso, das organizações sociais enquanto vigente contrato de gestão celebrado com o Poder Público.
Assim, necessário se faz que seja determinado a suspensão da contratação do Sr. Giovanni Gondim Sampaio, em decorrência de indicação político-partidária, com a reconsideração da decisão agravada para fins de que seja mantida a decisão interlocutória de 1º grau que concedeu a tutela de urgência.