O deputado federal Eunício Oliveira (MDB) confirmou, nesta sexta-feira (1º), que pretende se candidatar ao Senado nas eleições de 2026. O parlamentar ainda rechaçou a candidatura de Cid Gomes (PDT) à reeleição ao Senado na chapa de Elmano e Camilo. As declarações foram dadas após a celebração dos 25 anos do Crediamigo e 18 anos de Agroamigo, na sede do Banco do Nordeste (BNB), em Fortaleza.
“Nas próximas eleições, desejo encerrar minha carreira disputando a vaga de senador. Vamos discutir município a município e vamos fazer uma grande aliança para isso acontecer”, disse.
Ao ser questionado se o senador Cid Gomes receberá o apoio do PT para à reeleição, Eunício Oliveira afirmou que o pedetista não faz parte da base estadual. “O PDT, inclusive, vai ser nosso grande oponente em Fortaleza. Então, dificilmente Cid não entrará nessa oposição. Mas na política, nunca diga nunca”, ressaltou.
Atualmente, cinco nomes despontam como pré-candidatos ao Senado na base de Elmano de Freitas e Camilo Santana. São eles: José Guimarães (PT); Chiquinho Feitosa (Republicanos); Zezinho Albuquerque (PP); Domingos Filho (PSD); e Eunício Oliveira (MDB).