O ex-prefeito Lielson Landim participou da Plenária Aberta que o Partido dos Trabalhadores (PT de Milagres) realizou na última sexta-feira (22) a qual consolidou a liderança política do Prefeito Figueiredo, diante do grande número de lideranças políticas presentes e a expressiva participação popular.
Ao final do evento, Lielson concedeu entrevista exclusiva à Rádio Cast na qual ressaltou seu apoio integral à gestão de Figueiredo e descartou qualquer possibilidade de candidatura sua, ou da esposa Elisângela Crisóstomo, na eleição municipal de 2024.
"Foi uma batalha iniciada em 2012. Trilhamos uma luta para uma mudança genuína na forma de governar o município, iniciada por mim em 2016. E foi uma satisfação entregar pro meu companheiro de luta desde o início, no caso Figueiredo, em 2020. E a gente não poderia se omitir na continuidade desse processo", pontuou inicialmente Lielson.
O ex-prefeito deixou claro que mantém diálogo contínuo com Figueiredo e que acredita plenamente em seu trabalho. "Desde o início da gestão, temos mantido o diálogo, nunca nos desentendemos. Minha ausência da administração e eventos políticos foi uma decisão minha, para não interferir na forma dele governar. Demos nossa contribuição, mudamos a política milagrense, entregamos a Figueiredo e a gente confia plenamente em seu trabalho e na continuidade do que começamos", afirmou.
Lielson deixou claro que não tem pretensões políticas para o próximo ano. "Foi uma decisão nossa [dele e da esposa] ficar afastado da política. Entregar a continuidade para o Figueiredo, mas a gente não poderia, neste momento em que se fortalece o Partido dos Trabalhadores e se discute as eleições do próximo ano, ressalto a importância de estarmos juntos novamente", iniciou.
"Foi uma decisão nossa, principalmente da Elisângela [Crisóstomo]. Hoje a decisão dela, a decisão minha, é cuidar da nossa família, conforme anunciei na minha desistência pela reeleição. Essa foi a nossa escolha e pretendemos seguir dessa forma”, finalizou.