O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, estará, nesta quarta-feira (27/09) na região Cariri. Às 9 horas, ele se reúne com o bispo da Diocese do Crato, dom Magnus Henrique Lopes, no Crato. O tema da audiência será o projeto Padre Cícero 180 Anos – O Santo do Povo. Segundo Roberto Pessoa, no encontro, será discutida com o Bispo a proposta da efeméride de 180 anos do Padre Cícero que acontecerá em 2024.
Segundo o prefeito, o evento se constituirá em arrojada programação, que começará no dia 22 de março do ano que vem em Maracanaú e seguirá nos dias 23 e 24 do mesmo ano em Juazeiro do Norte, como parte de um Seminário Internacional sobre o religioso. Ainda em Maracanaú, será reinaugurada a estátua do Padre Cícero, que foi destruída em grande parte por ocasião de um raio.
O evento internacional constará de palestras e sobre o padre e os caminhos para sua beatificação pelo Vaticano. O mesmo projeto se mostra arrojado pois será lançado o livro Padre Cícero 180 anos – O Santo do Povo . O livro a ser lançado terá as seguintes características: capa dura; papel couchê; bilíngue (Português/Italiano); e imagens da trajetória do personagem. A Coordenação da edição é do jornalista e escritor Francisco Bezerra, com textos de Juarez Leitão, historiador e membro da Academia Cearense de Letras e do Instituto Histórico; Geraldo Amâncio, poeta, cordelista e cantador; Gylmar Chaves, empreendedor Cultural e escritor; e Ricardo Guilherme, professor, dramaturgo e ator. Nos três dias de debates sobre o Padre Cícero, constarão ainda shows musicais e peça de teatro.
Roberto Pessoa assinala ainda que o evento culminará com lançamento do livro em Brasília, apresentação de Abaixo-Assinado pela beatificação de Cícero Romão Batista e finalmente ida a Roma para audiência com o Papa Francisco. A ele serão entregues o livro, o abaixo-assinado, resultado do Seminário Internacional e documentos que sejam recolhidos até a data da audiência.